Èmi

Àgò
Mo Júbá

sou Elias de Oxalá

... um estudioso sobre o “esotérico”, a “espiritualidade”, as “ciências ocultas”, a “umbanda”, a “quimbanda”, a “religião afro-brasileira, mais precisamente a Nação Religiosa de Kanbina (Cabinda), atualmente cursando Mestrado em Teologia.... Mestre Reikiano, Mestre Reiki Xamânico Ma'Heo'O, Cromoterapeuta, Terapeuta Holístico.

Tenho 64 anos de idade. Meu primeiro contato com a religião africanista foi no ano de 1964, aos 06 (seis) anos de idade, quando foi dito a minha mãe que eu tinha que ser aprontado. É claro que ela não concordou devido a minha idade e entender que tal decisão deveria ser exclusivamente minha, por não se tratar de doença.

Comecei a conhecer a religião na casa de Mãe Maria, a comunidade localizada nas redondezas da Baronesa do Gravataí, após, em 1972, na casa de Pai Cleon de Oxalá, quando ainda era na Rua João Alfredo, bairro Cidade Baixa. Em 1973, me afastei por motivo de viagem ao exterior. Em 1982, ingressei na casa de Pai Luiz Carlos de Oxum, na Rua Baronesa do Gravataí. Em 1984 ingressei no estudo da Alta Magia, com o Mago e Babalorixá Carlos Alberto Reis de Barcellos, na cidade de Santa Maria, e desde o ano de 2007, na Família Religiosa de Pai Ênio de Oxum Pandá Miuá, todos da Nação Religiosa Kanbina (Cabinda).

Com falecimento de Pai Ênio, por orientação dos Orixás, assumi meu "governo", fazendo todas obrigações pertinentes.

Sou membro da AFROBRAS desde  26 de agosto de 1982, matrícula nº 2477.

Com Pai Enio de Oxum, recebi ensinamentos e fundamentos que me fizeram conhecer e respeitar ainda mais os Santos. Com Pai Enio de Oxum conheci o Egun, o tão falado Egun. E hoje, após participar de tantas obrigações, de tantos bate-papos, de tantos rituais, de assistir Pai Enio, com sua extrema sabedoria, que lhe era tão peculiar, ensinando, explicando, fazendo acontecer, sendo eu testemunha presencial, só posso dizer: "EU VI, EU ESTAVA LÁ...".

Na minha caminhada e busca de conhecimentos, participo de várias ordens filosóficas como a Maçonaria (Mestre Instalado nos Graus Simbólicos e Cavaleiro Kadosh - Grau 30º, nos Graus Filosóficos), Grau 10 na Antiga Mística Ordem Rosa Cruz - AMORC, Grau 3 na Tradicional Ordem Martinista – TOM e Magista na Alta Magia.

Sou:
Sacerdote Afro-Brasileiro - Nação Religiosa de Cabinda.
Cromoterapeuta.
Mestre Reiki Usui Shiki Ryoho.
Mestre Reiki Karuna Ki
Mestre Reiki Kuan Yin.
Mestre Curador Christ Healing
Mestrando em Teologia.
Mestre Reiki Xamânico Ma'Heo'O.
Terapeuta Holístico.

Na Alta Magia e Quimbanda fui iniciado em 1984, pelo Mago e Babalorixá Carlos Alberto Reis de Barcellos, na cidade de Santa Maria.

Sou Membro da Rede Afrobrasileira Sociocultural.

Na busca pelo conhecimento encontrei muitos caminhos e muitas lições de vida, e entre elas descobri que as energias do mundo espiritual atuam nas nossas vidas, fazendo com que possamos vibrar em boas ou más, fortes ou sutis energias, que acabam por atuar no resultado das nossas vidas.

Não foi por acaso, que dediquei momentos importantes da minha vida para adquirir os conhecimentos que pudessem permitir-me auxiliar as pessoas na melhor identificação das suas fraquezas e quais as razões do seu desequilíbrio vibratório.

Sempre que posso e me é permitido, realizo o aconselhamento e o amparo espiritual para pessoas que me procuram e pretendem descobrir, quais as razões do seu enfraquecimento, das suas perturbações ou qual a razão porque estejam a se sentir cada vez mais distante das pessoas ou da vida que desejam ter.

Infelizmente, muitas pessoas querem que alguém que lhes resolva os seus problemas e consigam eliminar a suas dificuldades e dessa forma deixam-se levar por cobranças absurdas e desnecessárias.

Quantas vezes eu disse que ninguém fará por elas, o que elas não tiverem a coragem de fazer por si, pois ninguém pode ou irá comprar a proteção ou a benção divina.

A sinceridade no desabafo, a confiança na existência de uma força maior que reina em tudo e para todos, é o único caminho para que possamos unir a força da espiritualidade que temos como amparo a quem nos procura.

Infelizmente as pessoas querem muitas vezes ser enganadas e roubadas em sua fé.

Por isso muitas pessoas preferem comprar a palavra que agradam ao seu ego e que alimentam suas vaidades, em vez de escutar a verdade, que vai lhe provocar muita dor e tristeza, mas que a irá curar e fortalecer.

Por tudo isto, e por muitas outras razões, recomendo a todas as pessoas que procuram soluções para as suas dificuldades emocionais, profissionais, espirituais ou sociais, que em vez de sair pagando por trabalhos e falsas promessas de soluções, que cada um procure criar uma consciência religiosa e caminhe, vá ao encontro da luz divina.

O aconselhamento e ajuda espiritual deverá promover no seu intimo, a renovação das suas energias e isso irá, com certeza acender a sua própria luz, pois dessa forma irá colocar em prática todas as orientações espirituais, que sem dúvida alguma irá iluminar o seu caminho e com essa Luz nunca terá medo de caminhar na vida.

O verdadeiro Sacerdote traz em si uma experiência de vida e um conhecimento espiritual, que irá lhe ajudar e amparar na sua busca e na renovação das suas energias.

Não sou dono da verdade e nem almejo tal, sou um Espírito em Evolução, e busco conhecer, compreender e colocar em prática o aprendizado que recebi e venho recebendo durante esta vida.

Minha maior alegria é saber que tenho meu Pai Oxalá, sempre a meu lado, fazendo parte de minha vida desde meu nascimento, e é sua força, sua beleza e sua sabedoria que me ensinam a caminhar, fazer minha vida melhor, em todos os momentos. Todos meus santos, merecem meu respeito, minha dedicação e carinho, e, pode ser até uma heresia, mas eu os cuido como se meus filhos fossem.

O objetivo do blog é apenas postar matérias e imagens, relacionadas a Tradicional Religião Africana, divulgadas pela internet, teses, livros e etc..., sem nenhum intuito de lucro, ou de praticar nenhum ato que possa causar dano a quem quer que seja, ou ainda a divulgação de qualquer informação que traga beneficio particular, apenas mostrar aos interessados na nossa religião, o que temos de melhor, isto é, textos sérios, postados por pessoas notórias no assunto em questão.

Árvore Genealógica de nossa família religiosa:

Sou Tataraneto de Pai Waldemar de Xangô


Sou bisneto de Mãe Madalena de Oxum


Sou neto de Pai Romário de Oxalá


Sou filho de Pai Enio de Oxum


Sou Elias de Oxalá 





Com meu Bàbá Enio de Oxum...Saudade Eterna... 

"KÒ SÍ ÒRÌSÀ TI DANI GBE LEYIN ORI ENI."

Àse gbogbo!

Elias Òòsàálá Òrúnmílà

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...